terça-feira, 23 de março de 2010

O Fazedor de Bolhas

      Todos os dias, exatamente na mesma hora, ele parava o que estava fazendo, ia até o armário, pegava alguma coisa que eu não conseguia ver o que era e saia da sala. Não demorava muito para voltar com um sorriso no rosto. No dia seguinte o mesmo ritual. Eu fiquei curiosa, mas não quis perguntar. Um dia ele voltou comentando que era muito fácil deixar uma criança feliz. Levando-se em consideração que trabalhávamos em um hospital, achei o comentário no mínimo curioso. Fiquei ainda mais intrigada.
      Alguns dias depois ele me convidou para ir com ele. - Venha ver como é fácil fazer uma criança feliz.
      As crianças, naquele horário, estavam sempre reunidas no mesmo local no térreo, nós estávamos no andar logo acima em uma espécie de balcão que dava vista para elas. Ele de cima fazia bolhas de sabão que flutuavam até elas, as crianças sorriam tentado pegá-las. Poucas olhavam para ver de onde as bolhas estavam vindo, acho que para as crianças era como mágica. As bolhinhas apareciam do céu para alegrá-las.
       Fiquei encantada com a gentileza do gesto diário, mais encantada ainda em ver que ele tinha razão, bastava disposição e bolhas de sabão para fazer uma criança sorrir, mesmo dentro de um hospital.
       O fazedor de bolhas começou despretensiosamente com um trabalho fundamental. Ontem ao entrar na nova sala do setor no Hospital Pequeno Príncipe não pude deixar de me lembrar daqueles dias de bolha de sabão e me emocionar com o que vi. Ele sempre sonhou, mas nunca sonhou sozinho. Sai de lá com os olhos marejados.

"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto, é realidade"

4 comentários:

Bia disse...

Que lindo Fer...
sabe q qdo me lembro de lá, há um turbilhão de sensações vindas da memória e do coração. Com certeza quem passa por lá, c/ um olhar um pouco mais atento, nunca esquece.
bjs

Unknown disse...

Fiquei com o coração mole.De momentos assim lembro muito de lá. Era quando me enchia de ternura e uma sensação boa por também fazer parte deste sonho.
Fer, também quero registrar que adoro refletir sob o olhar da Fernanda Pitanga. É passagem obrigatória todos os dias!!Ainda bem que virão muitas delas, com muitas bolhas, lembranças e sonhos!! Bjo!! Mi.

Unknown disse...

Fiquei com o coração mole.De momentos assim lembro muito de lá. Era quando me enchia de ternura e uma sensação boa por também fazer parte deste sonho.
Fer, também quero registrar que adoro refletir sob o olhar da Fernanda Pitanga. É passagem obrigatória todos os dias!!Ainda bem que virão muitas delas, com muitas bolhas, lembranças e sonhos!! Bjo!! Mi.

Fernanda Salgueiro disse...

Bia, minha querida, é verdade afinal o princepezinho tinha razão: só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos. beijos

Mi, que saudades de você e que honra tê-la aqui, fiquei tão feliz! Obrigada por suas palavras e pelo carinho. Tive notícias suas pela Maureen essa semana, fiquei ainda com mais saudades, Venha sempre me visitar. beijos