sábado, 20 de março de 2010

O nosso QA de cada dia.

        Esses dias uma pessoa comentou sobre Quoeficiente de Adversidade, pelo que ela disse lidamos em média com 25 adversidades por dia. Quem sabe lidar melhor com as adversidades, ou com as frustrações, é melhor sucedido, consegue fazer o dia render e ser mais produtivo, ou seja, tem um QA alto.
        Fiquei pensando nisso... se são, em média, 16 horas que passamos acordados, temos que lidar com 1,5 adversidade por hora, se considerarmos que até dormindo lidamos com dificuldades (calor, pesadelos, pernilongos, travesseiro alto, cobertor que cai) a divisão fica ainda melhor, quase um probleminha a cada 60 minutos. Não me pareceu algo muito difícil de fazer.
        Lógico que isso depende do tamanho da adversidade, tem as bem grandes que uma só vale por 25 e tem também os dias que parecem que as dificuldades de um mês inteiro resolvem aparecer, 750 em um dia é coisa para ca.. ramba. Em um ano lidamos com mais de 9.000, por isso que temos a sensação que não fazemos outra coisa a não ser lidar com problemas, mas o fato é que fazemos sim, um milhão de outras coisas. Ainda bem!
         Um amigo me ensinou algo que tento usar na minha vida, é um pensamento simples, mas acho que se encaixa perfeitamente nesse lance de QA.

Se o problema tem solução, para que se preocupar?
Se não tem solução, para que se preocupar?


3 comentários:

Anônimo disse...

Fer,
Isso ai. Gostei da teoria mas nao sei, apesar o universo ser uma criacao perfeita e engenhosa, nao acredito nesse numero exato, nao. Acho que tem dias que temos 50 ou 12,5 ou ate 37,50 ou menos, ou mais e outros dias que nao temos nenhuma adversidade. Ou sem reparar que as tinhamos, solucionadas foram..... otima a frase do seu amigo. Tem inspiracao budista ai?

bj

RS

Michele de Lara disse...

Perfeito, gostei demais dessa frase, vou até anotar aqui, repleto de razão...rs
Bj e bom domingo.

Fernanda Salgueiro disse...

RS, a verdade é que tudo pode, e esse lance de número é relativo mesmo. Porque tem 1 que vale por 10 e tem 10 que vale por 100, ou mais ou menos isso ... adoro quando você aparece por aqui.

Michele, a frase é boa mesmo, vale anotar e lembra sempre dela. bjs