quinta-feira, 25 de março de 2010

Lendas Familiares

       Desde que eu sou pequena ouço meu pai contar a história de uma vaca verde que mora na fazenda. É muito difícil de encontrá-la, ela se mimetiza com o pasto, só é possível achá-la na época da seca, quando o pasto deixa de ser verde.
        Com o tempo outras características da vaca foram reveladas. Ela tem oito patas. Isso mesmo, oito patas! Quando se cansa, cruza as quatro patas cansadas e usa as outras quatro. Meu pai contava e eu acreditava. Ouvi meu pai contando a mesma história pro meu filho e vi, incrédula, ele acreditando, como eu acreditei.
        O mais engraçado de toda a história era a pergunta final.
        - Adivinha que cor é o leite da vaca verde?
        Depois de tantas informações fantásticas, lógico que sempre arriscávamos cores diferentes, afinal não era uma vaca comum. Meu pai ria, e perguntava:
        - Que cor é o leite da vaca preta?
        - Branco, ué!
        - Porque da vaca verde haveria de ser diferente???
        - Boa pergunta!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nandinha,

Ai, ai... que vontade de estar ai com vocês!!! Quanta saudades daquele tempo e de todas aquelas estórias que o papai contava. Doce lembranças! E aquela que ele voou com a pipa, já entrou nesta nova geração? Bjos mil, Carinho, Bi

Ju Haghverdian disse...

Até eu acreditaria, delícia ser criança!