domingo, 21 de março de 2010

Ele e sua dama.

        
        Eu mal podia tirar meus olhos dele, por onde ia, lá iam meus olhos seguindo-o. Ele e sua dama deslizando pelo salão roubaram toda a cena. Mesmo cansado, não perdia a linha. Ele não era exatamente um modelo de beleza, cabelos brancos e ralos, barriga saliente, cinto e sapatos brancos combinando. Entre uma música e outra tirava do bolso da camisa um pente e ajeitava os cabelos, aproveitava para fechar o botão da camisa que insistia em abrir. Mesmo assim era de uma elegância única.
        Sorria o tempo todo enquanto dançava e não tirava os olhos da sua senhora que sorria de volta. Ele a conduzia, como só os senhores criados em outros tempos sabem fazer. Ela se deixava conduzir, como só as senhoras criadas em outros tempos são capazes de fazer. E a dança deles era tão harmoniosa que parecia que eles não faziam outra coisa na vida.
        Fiquei tão encantada que quase bati palmas. Tive vontade de ir falar com eles, tive vontade de dar parabéns e dizer que eu havia achado lindo eles dançando. Mas acabei não fazendo. Não bati palmas, não disse nada, além do meu olhar de admiração, nada fiz. Depois fiquei pensando que eles jamais saberão como me inspiraram, como me fizeram suspirar. Uma pena. Da próxima vez, quem sabe ...

4 comentários:

Anônimo disse...

Achei lindo! Torço para que isso faça parte da minha vida!Pelo menos acho que estou no caminho certo.
Amor, saudades, Bi

Bia disse...

Me pego todo dia acessando seu blog nos meus "favoritos" p/ ver se já postou mais alguma coisa! Acho q estou ficando viciada!! Não pare! Não pare! Não pare!
bjs, Bia.

Fernanda Salgueiro disse...

Bi, querida, quer dizer que você quer que o Marcelo fique de cabelos brancos, barriga saliente e use cinto e sapato brancos??? rsrsrs - Estou brincando ... acho sim que você está no caminho certo, só falta o curso de dança de salão para arrebentar. saudades do´cê.

Bia, você não imagina como suas palavras me deixam feliz, obrigada por me colocar entre os favoritos, é uma grande honra! Venha sempre, e não vou parar tão cedo.
beijos

Ilka Salgueiro disse...

Já ví que sou outra que vai ficar viciada.Já coloquei nos meus favoritos antes mesmo de conhecer porque tinha certeza que iria gostar.
Fê; tô saboreando todas as postagens; esta por exemplo me levou até a pensar numa trilha sonora, tipo a "Valsinha" do Chico Buarque.
Parabéns!
Estarei por aqui sempre.
Bjo no coração
Ilka