quinta-feira, 8 de abril de 2010

A morte e a vida

Fui a um enterro essa semana, e a morte sempre me faz pensar na vida. Enquanto assistia ao sepultamento, olhei distraída para a lápide que estava próxima aos meus pés, era de alguém que nasceu no mesmo ano que eu e que havia falecido com 25 anos. Pensei na brevidade da vida e na certeza da morte.
Porque será que insistimos em viver como se fôssemos eternos?
E no meio do cemitério alguns quero-queros voavam alheios a vida e a morte, só querendo. E eu em silêncio, fiz uma prece para querer também.

3 comentários:

Unknown disse...

Lembro uma vez que um amigo brincando me perguntou.
O que vc queria na vida? e eu respondi.
Quero ter certeza de tudo, porque na vida a unica certeza que voce tem é da morte e mesmo assim nao sabe quando , aonde e como, mas sabe que vai morrer...e enquanto isso não acontece..todo dia é um novo dia...bjs..te amo

Ju Haghverdian disse...

... porque será que a gente só lembra dessas certezas e incertezas quando se depara com a realidade da morte?

Fernanda Salgueiro disse...

Ronan, está super certo ... nada ensina melhor o caminha da vida do que a morte ... é como aquele seu racicionio da época de cursinho os mais simples são os mais complicados, lembra???? saudades de tu!

Ju, tem toda razão, porque será? Há uns 4 anos tive um problema sério de saúde e nessa época li um livro do Drauzio Varela que falava exatamente sobre isso, porque as pessoas esperam ter certeza da morte para começar a viver? Tento desde então fazer diferente. beijos, bom tê-la aqui.