sábado, 10 de abril de 2010

Fantasmas e suas correntes

Ontem eu estava assistindo Scooby Doo com o Vini e ele me perguntou se aquele fantasma Pirata tinha morrido. Eu expliquei que só se transforma em fantasma quem já morreu, então, aquele Pirata com certeza já tinha morrido.
Ele continuou assistindo.
- Mãe, porque esse Pirata Fantasma que já morreu tem uma corrente na mão?
- Vai ver que ele morreu segurando a corrente.
- Mas, porque, mãe?

[Sei lá, porque, eu nem sei de onde saiu essa idéia de fantasma branco com corrente, como eu ia explicar isso para ele? Tive que ser sincera.]

- Filho, eu não sei. Vai ver que ele gostava da corrente ...
- Ah! Então, tá, mãe.

Assunto encerrado.
Quem me dera toda explicação fosse assim tão fácil, fui dormir pensando nos fantasmas e suas correntes.

Nenhum comentário: