quinta-feira, 15 de abril de 2010

Eu quero ver o tempo passar ...

     Hoje ouvi uma pessoa dizendo bem satisfeita que faz tantas coisas, tem tantos afazeres que nem vê o tempo passar. Ela disse isso como se fosse uma vantagem.
     Fiquei pensando a respeito e percebi que eu quero ver o tempo passar. Quero ter a consciência de todo dia, mesmo com a velocidade vertiginosa que o tempo tem insistido em passar. Prefiro ter consciência do tempo.
     Sabe aquela sensação de vazio que costuma nos invadir na sexta-feira, no dia 30 ou no reveillon? Aquela sensação de olhar para trás e não saber o que fez com a semana, o mês ou o ano? Eu não quero essa sensação. Não quero que um ano inteiro passe sem que eu saiba o que fiz com ele, onde eu investi, o que eu vivi, curti, ri, chorei, dancei, viajei. Quero marcar bem a passagem do tempo. Sei que tem a parte de envelhecer, mas vou envelhecer de um jeito ou de outro, percebendo ou não percebendo, então prefiro saber o porquê de cada ruguinha, de cada marquinha.
     O tempo passa, o tempo voa ... e eu continuo numa boa....

6 comentários:

Anônimo disse...

...sem ver o tempo passar acabei esquecendo de pagar uma conta importante...
sau, Bi

Carol disse...

É isso aí Fer. Eu também quero ver o tempo passar. Nem que isso signifique ter que ficar horas assistindo Discovery Kids e Xuxa, só para ver o sorrisinho maroto do Gabi! Não quero só ocupar o tempo, quero ME ocupar com coisas que me façam bem. Como diz um amigo nosso que anda meio pensativo nessses últimos tempos, temos que viver o dia de hoje muito intensamente, pois nunca sabemos o que vai acontecer amanhã... No day but today! Beijão...

Ju Haghverdian disse...

Eu também quero!
A passagem do meu tempo está refletida nas páginas do meu flickr!
Privadamente mas está...
Beijos e bom FDS

Unknown disse...

Nunca espera por tudo, porque um dia esse tudo pode virar nada. Vá a Luta. Viva a Vida!!!

Jane Benato disse...

Fer, todos os dias ganhamos um grande presente de Deus, 1440 minutos sem direito a acumularmos para outro dia,por isso não da para disperdiçar nada. Por isso agradeço todos os dias por este presente e te confesso que aprendi a acordar bemmmm cedinho para curtir cada minuto. Beijokas Janoca

Anônimo disse...

Fer,
Sem dúvida você está correta. Não sei se essa pessoa bem satisfeita a quem você estava se referindo era eu. Não sou. Eu tenho sim a noção de às vezes estar perdendo algo, quando deixo o tempo passar sem controle, mas essa não é para mim um sensação nada boa. Vida longa aos esclarecidos do tempo. Aos senhores do tempo. Como diria o caetano: " És um senhor tão bonito, quanto a cara do teu filho. Tempo, tempo, tempo, tempo. Vou te fazer um pedido. Tempo, tempo, tempo, tempo."

R.S.