sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Que toquem os tambores...

Quanto eu tinha 15 anos inventei que queria se budista. Não me lembro o que me motivou, só sei que resolvi conhecer mais sobre a vida do Buda. Comprei um livro, acho que era uma espécie de biografia resumida e falava sobre os princípios do budismo. Veja bem, eu tinha 15 anos, era uma adolescente ... desisti de ser budista, mas guardei no coração o ensinamento sobre caminho do meio.
Depois de conhecer um pouco mais sobre o budismo, fiquei curiosa para saber mais sobre outras religiões, filosofias, doutrinas e etc. Li muitas coisas, aprendi algumas, relembrei outras e sobretudo, vivi muitas experiências boas. O caminho espiritual é algo muito importante na minha vida, busco respostas e faço perguntas o tempo todo.
Há algum tempo entendi que meu coração é essencial para minha busca espiritual. Ele sabe das coisas, e decidi ouvi-lo mais. Acho que por isso resolvi ter meu próprio tambor. Participei de uma Oficina de Tambor e fiz o meu instrumento. Só depois fui pesquisar um pouco sobre o tambor. É, coração sabe mesmo das coisas! Que toquem os tambores ...



O TAMBOR
O tambor é o instrumento musical mais antigo que se tem notícia no planeta terra e o seu toque faz despertar a nossa consciência ancestral coletiva, poderosos arquétipos adormecidos na nossa memória inconsciente, de milhares de anos atrás, quando estávamos conectados aos ciclos da terra, da lua, do sol e das estrelas. (do nosso coração!)
O SOM DO TAMBOR
existem várias batidas para o tambor, guerra, cura, etc. A batida de cura, faz o nosso coração entrar em uma ressonância magnética, em uma freqüência mais baixa, entre 8 e 9 ciclos por segundo, chamado de estado alfa, e é a mesma vibração da terra, chamada de Ressonância Schulmann, que é a vibração do “coração” da mãe terra. Neste estado saímos da freqüência cerebral beta, característica do hemisfério cerebral esquerdo, do mundo material, dos cinco sentidos físicos, para o hemisfério direito, feminino, intuitivo, holístico, e conectado ao todo da natureza. Esta vibração ativa o timo. O som ancestral do tambor também funciona como um chamado para as forças da quarta dimensão que estão sintonizados com estes processos naturais de cura.

fonte: http://frequenciasdeluz.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Nandinha,
Como vc tá escrevendo bonitinho.

Te amo.

bjs
dud´s