No Salão de Ideias, assistimos Moacyr Scliar, Ana Maria Machado e Contardo Caligaris falando sobre o AMOR. Ana Maria e Moacyr estavam lançando o livro: Amor em Texto e Amor em Contexto. O livro fruto de ma conversa entre eles sobre o amor na vida e na literatura.
Deve ser bom de ler, porque o bate papo entre os três com muitas risadas, reflexões, indicações de leitura e histórias pitorescas. Valeu!
Moacyr começou contando sobre uma paixão da adolescência, uma paixão devastadora, que lhe tirou o sossego, o apetite e a inocência. Depois de muitas anos teve a oportunidade de rever esse amor em uma de suas viagens. Queria entender um pouco mais daquele amor. Não chegou a conversar com a mulher, mas ao olhar para ela se questionou: Todo aquele amor por causa dela? (dela com desdém). Ele ri, todos riem. E Contardo conta sua história de amor. Também de uma amor devastador que depois de 35 anos teve a oportunidade de rever. Conta que chegou a procurar o telefone da tal mulher na lista telefônica, mas se deteve ao lembrar de um colega que vendia charutos cubanos em Genebra: Nunca acenda de novo um charuto que se apagou...
E assim continuou a conversa, divertida e deliciosa.
E assim continuou a conversa, divertida e deliciosa.
Andar pelos corredores, apinhado de gente que gosta de ler, tem um sabor bom. Ouvir conversas de gente que gosta de ler, tem sabor melhor ainda. Andar pelos corredores, ouvir conversas e desfrutar desse mundo com a minha irmã (pela primeira vez) tem sabor inesquecível.
Um comentário:
que feliz que eu fico em saber disso, tem coisa boa acontecendo..
bjs
Postar um comentário