sábado, 11 de julho de 2020

Um papo sincero sobre essa p* toda!


Está confuso? Está confuso. Está demorado? Está demorado. A gente não sabe o que vai acontecer? A gente não sabe o que vai acontecer. Dá medo? Dá muito medo. Tem dia que fica mais difícil? Tem muitos dias difíceis. Mas vai passar? Vai!! Vai passar!
Vivemos tempos de muitas perguntas difíceis e poucas respostas originais. Tempos de dúvidas enormes e certezas bem pequenas. Mas, acho que são as certezas pequenas que nos enchem de esperança. Vai passar é uma delas e virou meu mantra, que repito várias vezes ao dia. Vai passar!
E enquanto essa p* toda não passa, não tem outro jeito, vamos vivendo um dia de cada vez. Tem dia que a gente chora, tem dia que ri, tem dia que bebe uma garrafa de vinho e no outro faz suco verde e dieta detox. E, no meio de tudo isso, podemos aprender algo novo, assistir mil lives e ouvir podcast. Pode-se também desconectar, ler um livro e fazer jardinagem (já matei uma muda de hortelã e outra de alecrim, mas não vou desistir). Queria ter habilidades manuais, um hobby como amigurumi, mas, por enquanto vou ficar apenas com as palavras e algumas mudas de temperos.
Tenho focado em ser uma pessoa melhor, pelo menos essa p* toda pode servir para algumas mudanças importantes. Dizem que a recompensa da paciência é a própria paciência, faz sentido.  
Enquanto essa p* toda não passa, eu te conto da minha janela – como pede a música bonitinha da AnaVitoria, que termina assim: “Eu fiz essa canção, amigo. Pro mundo inteiro se curar!”
Que assim seja!

*Onde está P*, leia-se Pandemia.

Nenhum comentário: