segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A Dama de Ferro e o Vini.

Eu e o Vini procurando um filme no cinema.
- Mãe, queria ver a Dama de Ferro.
- Filho, não é filme para criança.
Escolhemos outro para aproveitar a tarde com um programinha gostoso mãe-filho-pipoca.
Na fila, o Vini olha pro cartaz:
- A Dama de Ferro é mulher ou mãe do homem de ferro? Tá mais para mãe, né?
- Ah! Por isso que você queria ver a Dama de Ferro.
- É, queria ver a mãe do homem de ferro.
- Não, filho, Dama de Ferro era o apelido da primeira ministra da Inglaterra. Ela era muito ... [queria dizer fodona, mas não achei adequado] .... muito...
- Trabalhadora, mãe?
- É, e durona também, por isso esse apelido. Ela não é parente do homem de ferro.
- Ah...

[Expliquei da melhor forma que pude, afinal, o Vini só tem 8 anos, e explicar política internacional não é meu forte]

Dias depois, após o jornal nacional, me pergunta:
- Mãe, você acha que o Obama fica?
- Veja bem, meu filho.

Hoje acordou me perguntando do Oscar, queria saber se o Rio ganhou. Fomos olhar na internet. Ele leu a lista da premiação, ficou triste pelo Rio, mas feliz pela Dama de Ferro, apesar de não ser parente do Homem de Ferro.

Nenhum comentário: