quinta-feira, 29 de julho de 2010

Abre parênteses ou colchetes...

Porteira
Sou uma pessoa urbana, gosto de cidade. De ar condicionado. De asfalto. De porta. Portão. Enfim, gosto das coisas da cidade.
Detesto inseto. Inseto que voa. Inseto que pula. Inseto que rasteja. Inseto que anda. Inseto que existe. Detesto. Mas sou filha de fazendeiro e sendo assim, vou à fazenda, às vezes.
O Vini ama fazenda, adora andar à cavalo. Anda no pasto no meio do gado. Coisa impossível para mim que sempre acho que tem uma vaca me olhando. Ele vai para fazenda com o avô.
Final de semana passado, fui para fazenda também. Como eu estava sentada na frente, ao lado do motorista, teria que abrir as porteiras.
Abri a primeira. Abri a segunda. Chegando na terceira o Vini diz:
- Eu só sei abrir porteira. Não sei abrir colchete.
- Filho, eu não sei nem o que é um colchete.
Ele riu de mim. Apontou o tal do colchete que já estava aberto.
Eu fiquei com cara de ... abre parêntese que eu vou explicar que sou urbana... adoro cidade ... e, veja bem, uso colchete quando escrevo.

Colchete

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que voltou!!! Estava com saudades!!! Beijão Bi