segunda-feira, 10 de novembro de 2014

As voltas que a vida dá ... Ou .... As peripécias para ser quem se é.



Há algum tempo, resolvi colocar as palavras na minha vida. A decisão, infelizmente, não foi por decreto: Declaro, para todo e qualquer fim, que a partir de hoje, a palavra existirá na minha vida. Em todos os dias, minutos e segundos.
Não, não foi assim. Sou lenta. Um passo de cada vez. Não sou de arriscar grandes mudanças.
Comecei tendo um blog secreto. Criei um personagem, não era a Fernanda que escrevia, era a outra. Um pseudônimo, um heterônomo, outro eu.  Eu escrevia, mas não era o meu nome que as pessoas liam. Todos os dias, sem faltar nenhum, eu me sentava na frente da tela branca. Não havia desculpa, eu tinha que escrever, mesmo que apenas uma linha.  
Com o tempo, assim que chegava a hora da tela branca, as palavras já esperavam na fila. Nos melhores dias, as palavras nem me deixavam dormir. E no meio de tanta despretensão, as pessoas começaram a chegar. Não era a mim que elas liam, mas eram minhas palavras. Essa era a resposta que eu precisava.
Consegui enxergar que ali havia a possibilidade de um caminho.
E no momento em que deixo de enxergar o caminho, talvez seja a hora de voltar ao início.
Mais uma volta, em tantas voltas que a vida dá.


Um comentário:

Anônimo disse...

Fer, q caminho lindo vc resolveu seguir... tocando, inspirando, emocionando, transformando vidas!!!! Eu admiro, parabenizo e apóio (tem acento? Rs) sempre!! Por favor, não deixe mais as palavras saírem da sua vida e, consequentemente, da nossa.
Bjs. Nelma.