domingo, 2 de dezembro de 2012

Gosto de sonho realizado.




Sempre fui a favor de celebrações. Celebrar a vida, as conquistas, os encontros, até os desencontros, até as dificuldades. Tudo ensina, e se aprendemos, vale celebrar. Não há dúvida que a melhor celebração de todas é a realização de um sonho. E se é sonho antigo, sonho que começou lá na infância, sonho batalhado, suado, sofrido, vale mais ainda!

Sonho que se Sonha Junto...
No dia 20 de outubro de 2012, véspera do meu aniversário, realizei um grande sonho, presente para aquela menina que aos 12 anos escreveu no seu diário que queria ser escritora.
Sou escritora.
A vida tem seus caprichos e surpresas e acaba nos colocando no lugar certo na hora certa.
Um projeto lindo do Hospital Pequeno Príncipe precisava de texto. Não aceitei o convite logo de primeira. Deu frio na barriga, aquele lado que adora nos sabotar, sabe? Mas devido a insistência de duas pessoas muito especiais, cada uma do seu jeito, acabei aceitando. A elas só tenho a agradecer.
Minha irmã do coração, Fabiana Salgueiro, que sempre me incentivou. No Bichonário não foi diferente, me deu ideias, organizou os desenhos, pesquisou sobre os bichos, esboçou comigo textos e nunca me deixou desistir. E a Eliane Aleixo, produtora cultural muito especial, que fez de tudo para que esse projeto (e outros que estão vindo por ai) acontecesse. Nunca vou conseguir agradecer o suficiente. Obrigada do fundo do meu coração.



É realidade.
Na semana anterior ao dia do lançamento, quase desisti...E se as pessoas não gostarem? Será que vou saber fazer dedicatória? Manhã de autógrafos??? E quer saber? Foi fácil, parecia que eu sempre fiz aquilo na vida. Deve ser memória de vida passada. E o melhor de tudo? A recepção das crianças. Elas adoraram o livro.








Sou escritora
O sabor de sonho realizado é ótimo. Escrever para criança, melhor ainda. Ser lida, entendida, apreciada, aplaudida pelas crianças, tem gosto de quero mais.

Me aguardem!!!


P.S. tenho um lista enorme de pessoas para agradecer. No próximo post...

Nenhum comentário: