segunda-feira, 28 de março de 2011

O que é importante.

Sexta-feira passada acordei com uma frase martelando na minha cabeça, como se alguém falasse sem parar a mesma frase, incontáveis vezes. "Foque no que é importante". O dia inteiro.
E foi um dia insano, corri sem parar por coisas que julguei importantes. E a danada da voz ali, insistindo. Foque no que é importante. E eu correndo, fazendo, resolvendo problemas que não eram meus ... tudo parecia muito importante.
Mas, no fundo, eu sabia que alguma coisa estava errada. Até que comecei a pensar no que era realmente importante. Pensamento revolucionário. 
Percebi que havia perdido o foco em algum momento. Coloquei no lugar que não devia "desimportâncias", julguei errado, pisei na bola, perdi o foco, me perdi.

Deixei de escrever, não fui mais ao bosque, não li um livro, não fui mais ao cinema no meio da tarde, não gargalhei, nem celebrei, não cuidei na minha saúde, não visitei amigos, não estive presente em tantos lugares, não meditei, deixei de sentir, fiz escolhas erradas ... coloquei minha energia onde não devia, desviei do meu caminho ...

Era isso que a voz dizia: foque no que é importante.

Foquei. Pedi desculpas, ouvi a chuva, brindei com ela, marquei consulta, revi detalhes, consultei a bússola, fiz uma proposta, marquei encontros, e, escrevi aqui.